Categoria na Luta - Blog do SINTEPP - Subsede Ananindeua

Fundado em 1983, é um Sindicato de Educadores de âmbito Estadual com sede em Belém e com uma Subsede em Ananindeua. O Estatuto permite ser criada uma subsede em cada município, com representantes por escola e outras formas de organização. Este canal de comunicação tem o objetivo de fazer você refletir, opinar e participar.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

CANELADA!

CANELADA! PROFESSORES NÃO RECEBERAM O RETROATIVO COMO DEVIAM E OUTROS NEM RECEBERAM
O governo de Manoel Pioneiro , ao que parece está se especializando em dar CANELADA. Na negociação entre a categoria e a Prefeitura de Ananindeua, ficouacordado que a diferença salarial do reajuste de abril, seria paga no contra cheque de maio.Porém não foi isso que aconteceu, quando procuramos o Sr Victor Orengel para dar esclarecimentos, o titular da SEMAD afirmou que nem todos os educadores haviam recebido o retroativo e que até a última sexta feira(7) iria depositar o restante.Os que tiveram algum deposito, discordam do valor que foi depositado em suas contas, e o mais grave é que não foi gerado nenhum contra cheque desta diferença. Se não foi publicado o contra cheque do retroativo, os educadores não tem como formalmente verificar se o que receberam está correto ou errado e por conseguinte requerer a correção do erro.
Nenhum secretário respondeu porque o contra cheque não foi publicado. Como se não bastasse a CANELADA no salário e no vale alimentação dos temporários,a CANELADA em reduzir a LICENÇA MATERNIDADE das professoras de 180 para 120 dias. Está se desenhando mais uma CANELADA no retroativo efetivos e temporários.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

FAZ 140 DIAS QUE EDUCADORES COM CONTRATO TEMPORÁRIO NÃO RECEBEM O VALE ALIMENTAÇÃO NA PREFEITURA DE ANANINDEUA.

Desde de o inicio da gestão de MANOEL PIONEIRO, os professores e servidores temporários não recebem o Vale Alimentação. O vale foi cortado ainda na gestão do ex prefeito Helder Barbalho. Logo que assumiu PIONEIRO prometeu voltar pagar o beneficio para todos. Porém na ultima negociação o prefeito deixou de fora os contratados e não sinalizou nenhuma data para pagar os R$200,00 no AMAZON CARDS. O SINTEPP esta passando um abaixo assinado com os efetivos e temporários para entregar aos vereadores de Ananindeua, para que estes tomem posição diante da injustiça e discriminação. Este abaixo assinado deverá ser entregue também na ORDEM DOS ADVOCADOS DO BRASIL, na comissão de direitos humanos. A gestão está intimidando os temporários que reivindicam o direito ameaçando com demissão.