SEMINÁRIO METROPOLITANO PARA DISCUTIR O PCCR
O Sintepp promove no dia 27 de agosto, a partir das 14h, no Aud. da UEPA (Alte. Barroso), um seminário para discutir o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração que será encaminhado ao Governo do Estado, uma proposta da categoria debatida democraticamente com todos os setores da educação. Por isto apresentaremos nossa proposta ao Estado, já que a Seduc se nega a debater este importante assunto em um espaço democrático. Não aceitaremos uma proposta rebaixada de PCCR, como o governo quer. Queremos valorização e não promessas vazias. Queremos que desta vez, o Governo de Ana Júlia cumpra com as promessas feitas de valorização do servidor da educação.
A construção do Plano será um dos momentos mais importantes para a categoria neste ano e deverá ser um instrumento para nossas lutas que virão.
Portanto, a participação massiva da categoria no seminário é fundamental para a construção de um plano que traduza seus anseios.
SINTEPP ESCLARECE QUE NÃO ASSINOU ACORDO SOBRE REPOSIÇÃO DAS AULAS
A Coordenação Estadual do Sintepp repudia a atitude irresponsável da Secretaria Estadual de Educação, de tentar envolver o sindicato afirmando: ora que o Sintepp assinou o acordo, ora que o Sintepp abandonou as discussões sobre a montagem do calendário de reposição das aulas em virtude da greve no primeiro semestre. A Seduc tem que ter a coragem de assumir os seus atos, se pretender impor um calendário de forma autoritária, sem levar em conta a responsabilidade sobre a educação dos nossos alunos. Aproveitamos para informar o conjunto da categoria que o Sintepp já solicitou audiência com a Secretária de Educação, Profª Iracy, Profª Iracy Galo para o dia 19 de agosto (quarta-feira), às 9 horas, com a participação dos membros do Conselho Estadual de Representantes da entidade, com a seguinte pauta: 1) Reposição das aulas em virtude da greve no primeiro semestre; 2) Plano de Carreira, Cargos e Remuneração (PCCR); 3) Pendências relacionadas aos GTs da Mesa Permanente, instituída no 1º semestre de 2008; 4) Situação do IGPREV.
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário