A NOTÍCIA NÃO PODIA SER PIOR NESTE INICIO DE 2010, A SECRETÁRIA REUNIU PRIMEIRO COM OS DIRETORES E DEPOIS COM O SINTEPP PARA DIZER QUE PAGARÁ SOMENTE OS DOIS MESES RESTANTES(NOVEMBRO E DEZEMBRO) EM 15 DE JANEIRO E 15 DE FEVEREIRO E DEU PUNHALADA FINAL ANUNCIANDO QUE VAI SUSPENDER O VALE DURANTE QUATRO MESES (JANEIRO A ABRIL). ALEGOU QUE A RECEITA DO FUNDEB PARA 2009 (50.200.000,00) NÃO IRÁ SER CONCRETIZADA PELO GOVERNO LULA E POR SER CONSERVADORA NA AVALIAÇÃO,PREFERE RETIRAR O VALE DURANTE QUATRO MESES, OU SEJA PREFERE SACRIFICAR OS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO DO QUE CORTAR OUTROS SUPERFLÚOS.ISTO É,SE SUAS PREVISÕES CATASTRÓFICAS SE CONFIRMAREM.
O GOVERNO HELDER BARBALHO ESTÁ INDO NA CONTRAMÃO DAS PREVISÕES OTIMISTAS DE TODOS OS ECONOMISTAS DO GOVERNO E DE FORA DO GOVERNO QUE CONSIDERAM QUE O ANO DA CRISE FICOU PRA TRÁS EM 2009.NO FINAL DE 2008 HELDER BARBALHO ANUNCIOU NO JORNAL DE SUA FAMÍLIA QUE O SALÁRIO DO PROFESSOR ERA DE 1.222,90( 1082,90+140,00 DE VALE) PARA CUMPRIR O QUE ESTABELECE O PCCR DA EDUCAÇÃO.OS 140 REAIS DE VALE REPERSENTA HOJE 1/3 DA RENDA DOS SERVIDORES DE APOIO QUE GANHAM APENAS O SALÁRIO MÍNIMO.
NA AUDIÊNCIA A SEMED APRESENTOU NÚMEROS DE ARRECADAÇÃO DO FUNDEB 2009 QUE DIFEREM DO CÁLCULO DO SINTEPP,OS MESES DE MARÇO,MAIO E AGOSTO NÃO APRESENTAM NÚMEROS DE ACORDO COM O REPASSES DIVULGADOS NO SITE DO BANCO DO BRASIL.NOSSA CATEGORIA NÃO ENGOLIRÁ ESSE CALOTE QUE DO PREFEITO POR ISSO REUNIREMOS NA TERÇA 12/01 ÀS 9H EM FRENTE A SEMED PARA UMA ASSEMBLEIA COM AUDIÊNCIA.CASO NÃO TENHAMOS UMA RESPOSTA POSITIVA VAMOS PROCURAR O PREFEITO NA PREFEITURA.
DIREÇÃO DO SINTEPP/ANANINDEUA- DIVULGUEM URGENTE
segunda-feira, 11 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Esperamos que todos os trabalhadores em educação participem do ato nesta terça as 9h em frente a SEMED. Pois tudo não passa de um ato de esperteza do prefeito HELDER BARBALHO. JAIR PENA
ResponderExcluirNos resta enquanto categoria e sintepp fazer enfrentamento a esse ataque que o prefeito Helder faz aos trabalhadores em educação de Ananindeua. Esse corte do vale-alimentação é um sinal amarelo para nossa campanha salarial, mas com a categoria mobilizada e nas ruas cobrando de quem é de direito (do Sr. Helder Barbalho) vamos conseguir mais mais vitórias...
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirLeia matéria sobre a luta dos profissionais da educação no Estado do Ceará, agora em janeiro de 2010, onde são relacionadas às principais maldades que precisam ser vencidas. Ipaumirim já votou pela greve, Ubajara em estado de greve, Fortaleza em Estado de greve. Você ainda pode conferir vídeo sobre a greve histórica do interior e capital do Ceará no ano de 2009. Veja, divulgue e comente. A LUTA HOJE DEVE ASSUMIR O STATUS DE UMA VERDADEIRA CRUZADA! Bastando clicar em:
www.valdecyalves.blogspot.com