Governo abre negociação com os trabalhadores da educação em 2010
20/01/2010 16:00
Da Redação
Secretaria de Comunicação
A secretária de Estado de Educação (Seduc), Socorro Coelho, e o secretário de Estado de Planejamento, Orçamento e Finanças (Sepof), José Júlio, receberam na manhã desta quarta-feira (20) uma comissão com dez representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp) para tratar da campanha salarial 2010, que envolve as discussões sobre reajuste salarial da categoria e o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR).
A reunião aconteceu no auditório da Casa Civil, no Palácio dos Despachos, e contou com a participação do sub-chefe da Casa Civil, Milton Rezende; do assessor técnico da Sepof, Mauro Leônidas, do secretário adjunto de Logística Escolar da Seduc, Luiz Lopes, e da assessora Maristela Santos.
O secretário José Júlio esclareceu que o reajuste do salário mínimo já está estará na folha de pagamento dos servidores neste mês. "Estamos trabalhando para que esta etapa seja vencida em 2010". Outra preocupação da categoria, o PCCR, também deve ser encaminhada à Assembléia Legislativa até a primeira quinzena de março, conforme assegurou a secretária de Educação, Socorro Coelho. "Estabelecemos uma prazo para a comissão que trata do assunto e estamos fazendo o levantamento de todos os servidores para analisar os impactos econômicos", disse ela, ao lembrar que o PCCR é um desejo histórico da categoria e compromisso de Governo.
Para dinamizar as negociações, as pautas econômicas e sociais serão discutidas separadamente. No dia 5 de fevereiro, às 8h30, os representantes da Sepof, Casa Civil, Seduc e Sintepp vão discutir o PCCR e o piso salarial. No dia 8, a reunião acontece no gabinete da secretária de Educação para tratar, entre outros assuntos, de reformas de escolas e lotação de professores.
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário