Categoria na Luta - Blog do SINTEPP - Subsede Ananindeua

Fundado em 1983, é um Sindicato de Educadores de âmbito Estadual com sede em Belém e com uma Subsede em Ananindeua. O Estatuto permite ser criada uma subsede em cada município, com representantes por escola e outras formas de organização. Este canal de comunicação tem o objetivo de fazer você refletir, opinar e participar.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Sintepp acusa Semed de não fechar acordo

Os trabalhadores da rede municipal de educação de Ananindeua se reuniram ontem, às 11h, com representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed) para cobrar as reivindicações feitas através de uma pauta enviada no dia 26 de fevereiro deste ano. O documento foi emitido pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) de Ananindeua, para a prefeitura. A pauta continha onze reivindicações, sendo cinco as mais importantes. De acordo com informações do coordenador geral do sindicato, Alberto Andrade, o resultado da reunião não agradou aos associados, pois nenhum dos pedidos foi atendido.

Segundo o coordenador, o Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), que é repassado pelo governo federal aos municípios, este ano está em crescimento e a previsão é de que aumente 22% em relação ao ano passado. "Esse crescimento é que garante a melhoria nos benefícios dos funcionários da educação básica", explica.

Entre as petições estão o reajuste salarial em 25%, a não suspensão e o reajuste do vale-alimentação, o fim da suplementação - carga de horas extras remuneradas porém não computadas para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), eleições diretas para diretores de escolas e a promoção de concursos públicos. "60% dos servidores das escolas municipais, são temporários", esclarece Alberto. De acordo com o coordenador apenas a questão da suplementação está sendo estudada, porém o resultado só está previsto para o mês de abril.

"Estamos organizando um ato público com todos os trabalhadores da rede municipal de educação", conta o sindicalista. Segundo ele o ato público está previsto para acontecer na próxima quinta -feira, 18 de março, em frente à Semed.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação de Ananindeua informa que algumas das reivindicações apresentadas já estão em fase de implementação para o exercício de 2010 na rede municipal de ensino.
Fonte: Amazônia Jornal Edição: 12/03/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário