No centenário do “08 de março” como Dia Internacional de luta da Mulher, as trabalhadoras e os trabalhadores em educação de Ananindeua compareceram com um significativo número na atividade promovida pelo Sindicato para lembrar a data, na noite da última segunda-feira. O espaço da Confraria da Tapioca ficou cheio, tendo como anfitriã do encontro a secretária geral do SINTEPP Ananindeua e educadora, Sandra Maria Azevedo, que fez uma fala voltada às trabalhadoras em educação presentes, acerca dos desafios e conquistas das mulheres nos dias de hoje.
Logo após a fala, as trabalhadoras e trabalhadores em educação tiveram a oportunidade de saborear de um café com tapioca, chocolate quente e bolo, num coquetel bem regional, dando ao evento um tom de confraternização. Além disso, o público presente foi presenteado com a apresentação do cantor e educador Jefferson Guedes, que abrilhantou a noite com canções da música popular brasileira e paraense, além de composições próprias. Também estiveram presentes membros de um grupo que recitou poemas e poesias voltadas às mulheres. No decorrer da atividade, houve sorteio de brindes.
O SINTEPP realizou a atividade por entender que o 08 de março é um momento importante para celebrar as vitórias e aglutinar forças para intensificar as lutas. Na opinião do coordenador geral do SINTEPP Ananindeua, Alberto Ferreira de Andrade Junior (Beto), “...nos últimos anos as mulheres tiveram várias conquistas, como exemplo a ampliação da licença maternidade, ainda que infelizmente isso ainda não seja realidade para as trabalhadoras em educação da rede municipal de Ananindeua, pois este é um direito que não vem sendo cumprido pela prefeitura e tem sido motivo de pauta da campanha salarial 2010 do Sindicato. Sem falar que o município de Ananindeua ainda não oferece uma rede de creches que contemple as necessidades das mulheres trabalhadoras”. Beto ainda ressaltou que apesar dos avanços, as mulheres ainda têm muito a conquistar, como a igualdade de tratamento nos locais de trabalho, o fim do assédio moral e do assédio sexual, as responsabilidades familiares compartilhadas entre mulheres e homens, entre outras.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário