Categoria na Luta - Blog do SINTEPP - Subsede Ananindeua

Fundado em 1983, é um Sindicato de Educadores de âmbito Estadual com sede em Belém e com uma Subsede em Ananindeua. O Estatuto permite ser criada uma subsede em cada município, com representantes por escola e outras formas de organização. Este canal de comunicação tem o objetivo de fazer você refletir, opinar e participar.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

CATEGORIA NA LUTA

INFORMATIVO DO SINTEPP ANANINDEUA - FEVEREIRO 2010

O primeiro repasse do FUNDEB em 2010 desmente a nota da Secretaria de Educação

A previsão das receitas para o FUNDEB em 2010 é de 51,4 milhões de reais, praticamente 10 milhões de reais a mais que em 2009, que foi de 41,6 milhões de reais. Isso demonstra que o governo Helder se prevalece de um FALSO DISCURSO de dificuldade orçamentária, requentando uma informação do ano passado quando houve o corte.
Em janeiro de 2010 o repasse mensal já é de R$ 4.050.000,00, dentro da previsão para se atingir os R$ 51,4 milhões para este ano.
Nosso sindicato tem se colocado de maneira firme na garantia dos direitos dos/as trabalhadores/as da educação.
O governo tem sido extremamente radical com esta posição que não condiz com os repasses de recursos para o município.
Então cabe aqui uma pergunta: que responsabilidade administrativa é esta que o governo justifica em seu panfletinho e quais os compromissos que eles têm que honrar? Parece que não é com a educação!

Categoria aprovou em sua última Assembleia ESTADO DE GREVE

Na última assembleia ocorrida dia 12/01, nossa categoria não aceitou a argumentação do governo e aprovou ESTADO DE GREVE! Esta posição foi tomada pelo entendimento da categoria de que as “negociações” com o governo não estão sendo respeitadas pelo mesmo e que estão se arrastando muito lentamente, dando uma percepção de que o governo está “empurrando com a barriga” as negociações e pra piorar tenta mexer em conquistas que vieram com muita luta!
É claro que isto não iria ficar assim!!!

QUEM É O CULPADO: PORTO SEGURO OU O PREFFEITO?

Há algo errado no paraíso. "Você ja viu por ai alguma companhia de seguro que de uma hora para outra rompe contrato com mais de 600 clientes".Não é muito estranho?Foi isso que aconteceu com o seguro de grupo dos funcionários da Prefeitura de Ananindeua
.Há mais de 25 anos esta companhia mantinha um seguro de grupo sustentado pela contribuição consignada dos funcionários da Prefeitura de Ananindeua e durante muito tempo pagou apólices de seguros de forma correta, tanto é que era bem conceituada no funcionalismo municipal.
Até o momento não entramos em contato com a companhia, mas as noticias que chegam ao SINTEPP, é que o prefeito HELDER BARBALHO condenou o seguro de grupo a morrer por asfixia, não permitindo que a companhia ampliasse a matricula de novos funcionários. ATITUDE ESTA QUE NENHUM OUTRO PREFEITO ANTERIOR FEZ . O PREFEITO QUE DEVIA SER O PRIMEIRO A PROTEGER SEUS FUNCIONÁRIOS LAVOU AS MÃOS PARA ESTES.NÃO SABEMOS QUAIS AS REAIS INTENÇÕES DO PREFEITO PARA TOMAR ESTA ATITUDE.Por outro lado é muito cômodo para a companhia romper contrato e não denunciar o prefeito diante do corte.Esta seguradora se capitalizou com as mensalidades por mais de 25 anos e investiu esse capital que deve ter rendido milhões de reais.Agora que os funcionários atingem uma idade com probabilidades de morte maior espertamente se retiram da responsabilidade deixando centenas de servidores revoltados, todos se sentem enganados tanto pelo prefeito quanto pela seguradora.Os dois tem culpa e não vamos ficar calados.

Contatos - Fone: (91) 3273-8229

Nenhum comentário:

Postar um comentário