Professores/as
Há algumas mensagens atrás comentei a iniciativa de se desvincular do reajuste do custo-aluno o reajuste do Piso.
Fiz uma crítica à nossa confederação que ficara muito silenciosa.
Também acho que compartilhei o descontentamento com nossa confederação o não embate com o governo em relação à "nova" interpretação do MEC que adiava para apenas jan. de 2011 a obrigatoriedade da implementação do PSPN.
Pois bem. Finalmente temos notícias de reação de nossa confederação em relação a estes e outros (tristes) episódios que marcam a nossa luta por uma educação com qualidade social.
Mesmo assim destaco a utilização de dois pesos e duas medidadas por parte de nossa confederação:
* Critica (com razão) veementemente o verdadeiro ataque de alguns governadores (nas matérias anexas vcs verão quais são)que entraram no STF contra alguns pontos do PSPN;
* Ainda colocam de forma muito recuada o discurso em relação ao governo federal (MEC) no que diz respeito ao Piso, quase que colocando o governo Lula como mal informado ou até vítima da oposição, transparecendo um certo atrelamento ao mesmo.
Peço que acompanhem as notícias no site da CNTE. Qualquer um pode ler, tirar conclusões, concordar, discordar e ajudar a estabelecer o bom debate. Continuo à disposição para isso e espero colaborar com o amadurecimento de nossas posições coletivas.
Vida Longa com Dignidade!
Prof. Alberto Andrade
Coord. Geral do Sintepp Ananindeua
PS: Bom carnaval com muita alegria na ida e na volta.
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário